Rodas de Conversa: Núcleo da serra catarinense inicia preparativos

O núcleo do ICJ da serra catarinense já deu início a preparação das Rodas de Conversa. Na última terça-feira (29/8) o grupo se reuniu para dar os encaminhamentos da atividade.

Durante o encontro eles definiram contatos de grupos de jovens à serem trabalhados, conforme os segmentos estabelecidos para a região, e levantaram ideias para arquivo do trabalho realizado.

Rodas de Conversa

A realização das Rodas de Conversa ocorre em diferentes segmentos, com duas Rodas por segmento: mulheres, negros, LGBTT, rural, indígena, empresarial, meio ambiente, cultural, estudantil, religiosa, trabalhadora e migrante. A Roda tem como objetivo refletir sobre as realidades da juventude em suas diversas especificidades, trazendo presente suas demandas e buscar entender as formas e espaços de participação e organização para transformação destas realidades.
A ação integra o projeto “Juventude na luta por seus direitos: formação e articulação da sociedade civil catarinense para a efetivação de políticas públicas de juventude”, com recursos do FNS (Fundo Nacional de Solidariedade).

Segmentos e regiões que ocorrerão as Rodas
Meio Ambiente: Região de Floripa e Sul
Indígena: Região de Floripa e Oeste
LGBT: Região de Floripa e Meio-Oeste
Religioso: Região de Floripa e Meio-Oeste
Estudantil: Região Sul e Lages
Trabalhadora: Região Sul e Oeste
Migrante: Região Sul e Oeste
Mulheres: Região Norte/Alto Vale e Lages
Negros: Região Norte/Alto Vale e Meio-Oeste
Cultural: Região Norte/Alto Vale e Lages
Empresarial: Região Norte/Alto Vale e Meio-Oeste
Rural: Região Lages e Oeste