Semiliberdade e internação de adolescentes em pauta

Semiliberdade e internação são as duas medidas socioeducativas “em meio fechado” tomadas quando um adolescente comete um ato infracional grave. Mas você conhece a realidade dos adolescentes encaminhados para esta medida? Este é um dos assuntos que estará em debate no Seminário Estadual “Medidas Socioeducativas: Desafios para a garantia de direitos”, no Auditório Ruy Hülse, na Unesc, em Criciúma, no dia 30 de setembro, a partir das 9 horas, organizado pelo ICJ (Instituto Catarinense de Juventude), com apoio da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense).

“Medidas socioeducativas em meio fechado” será o tema de uma das mesas de diálogo, com a presença da assistente social da Secretaria de Estado da Justiça, Neylen Bruggemann Bunn Junckes.

O evento também abordara “Medidas socioeducativas em meio aberto” e “Sistema Socioeducativo – Sinase e o perfil do adolescente no sistema socioeducativo”.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.icj.org.br/seminario

Mais informações pelo e-mail secretaria@icj.org.br.

Qual o custo?
A taxa de inscrição é de R$ 11 reais por pessoa. O valor dá direito a emissão do certificado e contribui para o café que será ofertado. O seminário é financiado pelo Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB.