ICJ realiza reunião de avaliação e planejamento em Xanxerê

Membros do ICJ (Instituto Catarinense de Juventude) estiveram reunidos no último final de semana (16 e 17/12), em Xanxerê. Durante o encontro foi realizada uma avaliação das atividades realizadas no ano de 2017 e organizado os encaminhamentos para as atividades do Instituto (seminário, curso virtual, rodas de conversa…).

A reunião também teve um momento de compartilhamento de realidades. O vice-presidente Rodrigo Szymanski partilhou como está a rede de institutos de juventude e suas atividades e sobre a realidade do Conjuve-SC (Conselho Estadual de Juventude). Já o conselheiro Tiago Arcego da Silva falou sobre o observatório de juventude- a ideia é estudar a juventude do oeste catarinense.

Sobre os projetos em andamento foi compartilhado como está a realidade das Rodas de Conversa; conversado sobre as dificuldades da realização do curso virtual, e avaliado o seminário de 2017 como muito bom. A proposta para o próximo seminário é que seja no final de agosto, sobre juventude e mulheres, dentro da temática principal juventude e violência. A sugestão de local é que seja em Florianópolis ou Xanxerê.

Assembleia

Uma das pautas da reunião era a organização da próxima assembleia do ICJ, que ficou agendada para os dias 17 e 18 de fevereiro. A proposta é que a assembleia reflita sobre a missão e identidade do ICJ, entre outras demandas.