ICJ recebe homenagem na Assembleia Legislativa

O ICJ (Instituto Catarinense de Juventude) recebeu uma homenagem na última segunda-feira (5/3) na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). O ICJ foi homenageado por atuar enquanto sociedade civil a favor da juventude catarinense em busca da efetivação dos seus direitos, a partir da Pesquisa, Assessoria e Formação em Políticas Públicas para Juventude.

A Campanha da Fraternidade 2018 foi a grande homenageada da noite, por proposição do deputado estadual padre Pedro Baldissera (PT-SC). Foram homenageadas com placas e certificados entidades que colaboram na prática com a superação da violência.

Com o tema ‘Fraternidade e Superação da Violência’ e lema ‘Vós Sois Todos Irmãos’ (Mt 23,28), a Campanha da Fraternidade acontece em todo o país desde 1964. Neste ano, com a temática da superação da violência, a Campanha tenta dar evidência aos caminhos que se deve percorrer para que os vários tipos de violência sejam superados.


Para o deputado padre Pedro Baldissera, a CNBB acertou em promover uma Campanha da Fraternidade que traz a superação da violência como tema. Na avaliação do deputado, a sociedade brasileira tem o desafio de avançar no combate à cultura da violência, que já está enraizada nas estruturas sociais. “Uma questão fundamental, abordada pelos estudiosos da segurança pública brasileira, é de como o crescimento da desigualdade contribui para o aumento da violência. Esta questão é central na Campanha da Fraternidade 2018: o combate à violência e a criação de uma cultura de paz dependem, fundamentalmente, do combate à desigualdade”, destacou padre Pedro.

Confira notícia completa sobre a sessão solene